Diante da concorrência, a gestão de estoque se faz necessária para evitar custos
desnecessário com produtos, diminuição do investimento de capital no estoque, e tem
como função evitar a falta de produtos aos consumidores. Este trabalho visa analisar
abordagem teórico-prática sobre a gestão de estocagem e o processo de compra,
tendo como base do estudo de caso, a empresa Hiper.farma. A metodologia teórica
aplicada constituiu em três partes: A primeira foi uma pesquisa descritiva para a
construção do modelo de estocagem, a importância do armazenamento de
medicamentos no estabelecimento; consequentemente, é abordado o processo de
aquisição dos produtos, especificando o processo de padronização e tipos de
medicamento; e por fim, aborda a etapa que custeio do produto, onde que por alguns
procedimentos técnicos encontrasse os preços bases para o consumidor final.
Contudo, a empresa Hiper.farma auxiliou no processo de identificação de estocagem
e compras, ajudando na conclusão do trabalho.
Palavras-Chave: Farmácia. Estoque. Gestão de compras.