Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  1. Home
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ANDRADE, RAYLANE COSTA"

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Item
    O TRABALHO DA LITERATURA INFANTOJUVENIL E O EMPODERAMENTO FEMININO NA FORMAÇÃO SOCIAL DOS ESTUDANTES DO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL EM AÇAILÂNDIA – MA
    ( 2024-06-27) ANDRADE, RAYLANE COSTA
    O presente trabalho tem como principal objetivo compreender como a literatura infantojuvenil pode influenciar na construção do pensamento crítico para o empoderamento feminino na formação social de alunos do 5° ano. Nesse estudo, foram realizadas leituras, rodas de conversa e análises de dados na escola municipal José Alberto Lazzarin em Açailândia, MA, com os alunos do 5° ano "A" do Ensino Fundamental. Dessa forma, foi possível realizar uma observação em sala de aula com os alunos. Adotamos a pesquisa de campo para a coleta de dados e análise das atividades realizadas pelos alunos. Pode-se constatar que a leitura em sala de aula possui grande relevância no cotidiano desses alunos que estão começando a ser inseridos na sociedade e se encontram diante de conceitos essenciais para compreender as diversas esferas da sociedade. Seus benefícios são visíveis, pois é a partir do contato com a leitura em sala de aula que esses alunos passaram a ter um pensamento crítico. Palavras-chaves: literatura; empoderamento feminino; formação social.
  • Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL
Biblioteca João do Vale
  • Imperatriz - Maranhão

  • R. Godofredo Viana, 1300 – Centro CEP: 65901-480

    biblioteca@uemasul.edu.br

  • Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI

    ti@uemasul.edu.br

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Cookie settings
  • Privacy policy
  • End User Agreement