EMPREENDEDORISMO: O Plano de Negócios como ferramenta de gestão para o sucesso de pequenas empresas

thumbnail.default.placeholder
Data
2022-11-04
Autores
COSTA, TATIANA DE SOUSA
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Resumo
O artigo apresentado visa demostrar a importância do plano de negócios no auxílio e planejamento futuro das pequenas empresas nos seus próximos anos, mostrando todas as informações necessárias e pertinentes para ajudar seus gestores a buscar sempre as melhores soluções. O que se pode observar é que as pequenas empresas não utilizam o plano de negócios e isso pode prejudicar o seu desenvolvimento, essa pesquisa visa incentiva a utilização do plano de negócios pelas pequenas empresas, para isso foram coletadas informações no site da Junta Comercial do Maranhão, foi realizada uma pesquisa de campo com 8 empresários donos de pequenas empresas através disso foi concluído que boa parte desses empresários conhecem e tem interesse em utilizar a ferramenta plano de negócios, e que nenhum deles tiveram nenhuma ajudar de consultoria financeira, e que os mesmos sabem da importância do plano de negócios para sua empresa e demonstram ter interesse em fazer um plano de negócios. Entretanto, a falta de informação ainda é um obstáculo para esses pequenos empresários que acreditam que a ferramenta é utilizada apenas por grandes empresas. É necessário desmitificar isso e apresentar osbenefícios que as pequenas empresasterão com o uso da ferramenta plano de negócio desde o início de suas atividades. Palavras-chave: Empreendedorismo; Plano de negócios; Pequenas empresas.
Description
Palavras-chave
Citação
Coleções