MARKETING PESSOAL COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DO PERFIL PROFISSIONAL DE ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA UEMASUL

thumbnail.default.placeholder
Data
2023-01-25
Autores
SOUSA, ALCIMAR DA SILVA
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Resumo
Este estudo é uma ferramenta de pesquisa que propõe um aprofundamento da temática Marketing Pessoal. No marketing pessoal, existem ferramentas que facilitam a gestão da carreira pessoal. Estas ferramentas podem orientar e ajudar os estudantes do ensino superior a tornarem-se profissionais e a destacarem-se no mercado de trabalho. Um profissional precisa saber como desenvolver objetivamente ferramentas de marketing pessoal, procurar recursos de qualificação, desenvolver competências, capacidades, valores e ética para ser empregável. Deste modo o problema que impulsionou este trabalho foi Como o marketing pessoal influencia no desenvolvimento do perfil profissional dos acadêmicos de Administração da Uemasul? O objetivo geral foi investigar a influência do marketing pessoal no processo de desenvolvimento do perfil profissional dos acadêmicos de administração da UEMASUL. Neste contexto, o método utilizado para a pesquisa foi uma pesquisa exploratória e bibliográfica de cunho quantitativo. Os resultados mostraram que a maioria dos acadêmicos possuem conhecimentos sobre marketing pessoal e a importância de cuidar da imagem pessoal. No entanto, ainda é necessário que seja incentivado aos acadêmicos sobre a importância de criar estratégias de desenvolvimento do perfil profissional. Palavras-chave: Marketing pessoal; Imagem pessoal; Perfil Profissional.
Description
Palavras-chave
Citação
Coleções